Saturday, July 11, 2015

8 países para onde os milionários estão fugindo

Viajante caminha em aeroporto

De primeira classe

São Paulo - Um dos sonhos de consumo dos milionários hoje ao redor do mundo é uma segunda cidadania - ou até mesmo residência - em outro país.
Entre os motivos, estão maior facilidade para se deslocar globalmente, fuga da instabilidade econômica e política em seus países e a busca de uma melhor educação para seus filhos.
Um relatório recente da consultoria sul-africana New World Wealth mostrou o padrão de movimento destes super-ricos (indivíduos com mais de US$ 1 milhão em ativos, excluindo a residência principal).
Os 8 países que tiveram mais saída foram, na ordem: China, Índia, França, Itália, Rússia, Indonésia, África do Sul e Egito.
Reino Unido é o destino preferido graças a fatores como a língua e a facilidade de comprar propriedade e movimentar dinheiro. Os Estados Unidos já tem de longe o maior número de super-ricos no mundo, e eles continuam chegando. Ambos os países são favorecidos por chineses e indianos.
Enquanto isso, locais como Singapura, Austrália e Hong Kong recebem fluxos importantes de uma Ásia-Pacífico que não para de enriquecer.
Veja a seguir quais foram os 8 países que mais receberam milionários (para segunda cidadania ou residência) entre 2000 e 2014: 

No comments:

Post a Comment